A maioria dos pacientes têm dúvidas sobre esse tema: lipoescultura ou lipoaspiração?

São coisas um pouco diferentes, lipoaspiração nada mais é do que você retirar a gordura e a lipoescultura é você tirar essa gordura e colocar ela em algum local do seu corpo.

Onde colocar a gordura? Como fazer isso? Isso depende de cada paciente e de cada cirurgião também. Eu particularmente gosto de retirar a gordura na lipoaspiração, tratar essa gordura no centro cirúrgico e depois injetar. O que que a gente vai ganhar com isso? A gente vai ganhar uma sobrevida maior dessa gordura, ou melhor, essa gordura vai ser menos absorvida, né, se a gente tratar essa gordura de forma adequada no centro cirúrgico e injetar ela na área que você quer melhora no seu corpo.

Quais são as principais áreas que a gente pode injetar? Principalmente: glúteo, para a gente aumentar seu glúteo; podemos também injetar na face, injeção de gordura na face vai promover aí o aumento de algumas áreas,  modelação de outras, né? Importante salientar também que essa gordura é absorvida, em menos ou maior grau. Essa taxa hoje varia entre 30 e 70 por cento. O que vai influenciar nisso? São fatores genéticos e os cuidados que você vai ter, né?, no pós-operatório aí da sua cirurgia.

A lipoenxertia é o nome que a gente da para injeção da gordura no corpo, né? Não é só no glúteo, não é só no rosto, ela tem outras aplicações hoje.
Uma paciente que me procurou há um tempinho, queixando-se que ela estava com umas linhas na mama, né? Ela tinha uma mama há um tempo e a pele dela era muito fina. Isso se chama “Rippling”, né, e é quando a pele é muito fina e existe uma cápsula em volta dessa prótese e fica mostrando algumas ondulações. E a gente pode utilizar essa gordura também para preencher essas ondulações, né? Então ela não tem só sua indicação no sentido de aumentar o glúteo, melhorar a face… ela pode ser utilizada em outras áreas do corpo.

Outra coisa que a gente tem que levar em conta também é o volume que a gente vai tirar e o volume que a gente vai injetar, né? Tem que ter bom senso. Eu tenho um limite para tirar do seu corpo, bem como um limite para poder injetar com segurança. O mais importante é você passar numa avaliação para eu poder esclarecer todas as suas dúvidas. Até mais!

Abraços,
Dr. David Di Sessa
Cirurgião Plástico

Contato
responsável técnico

Dr. David Di Sessa - CRM 112.566 RQE 32162