Matéria Publicada no site RG:

Machismo x Vaidade Masculina

por Rodrigo Costa

 

 

OI GALERA,
Primeiramente, gostaria de deixar destacado o quanto estou feliz por iniciar esta coluna, quinzenalmente, aqui no RG! Afinal de contas, o público masculino precisa de informação, e eu, como “AMO” beleza, estarei por aqui informando tudo que há de mais novo no mercado para os nossos cuidados essenciais e “supérfluos” também. Por que não?! hehe. Nosso primeiro tema é Machismo X Vaidade Masculina. Vamos lá!

BELEZA MASCULINA

De cinco anos pra cá, o setor de Beleza entre os homens cresceu muito. Isso prova que o machismo vem diminuindo e os homens têm procurado se cuidar ainda mais. Busquei conversar com três grandes médicos do setor para ver se os números desse crescimento eram reais. E a porcentagem não engana. O que é muito bom: afinal, a indústria cresce levando grandes marcas a investirem ainda mais no mercado de beleza masculina!

PROCEDIMENTOS

Conversei com o médico dermatologista Alberto Cordeiro – queridinho de várias celebridades e meu especialista há mais de 2 anos. Em sua clínica, a Horaios, houve aumento expressivo nos últimos anos, que hoje conta com 30% de público masculino. “Há cerca de 10 anos, esta porcentagem era 10%”, confirma Cordeiro. A maior procura vem da faixa etária de 30 a 55 anos. Entre os procedimentos mais pedidos estão: aumento mandibular (1), tratamento das olheiras (2) e tratamento de calvície (3).

TRATAMENTO ESTÉTICO

Em sua clínica, conheci diferentes tipos de tratamentos a laser. Entre eles o FOTONA Starwalker, meu favorito, e o FOTONA 4D. Ambos melhoraram – e muito – as minhas olheiras, marcas de acne, poros bem menos visíveis e uniformizou 100% o tom da minha pele. Faço, no mínimo, três sessões ao ano. Outra dica que eu dou para os homens é o Heart Lips. Ele remodela os lábios em pontos estratégicos, mas sem exageros. Na Horaios, também faço todo tratamento estético para o corpo, como o Fotona Tightsculpting. Ele deixa a pele realmente “colada” no abdômen.

CLÍNICAS

O cirurgião plástico David di Sessa também confirma um aumento expressivo do público masculino de quase 40% nos últimos cinco anos. Números atuais apontam o quanto os homens estão preocupados com sua aparência: 35% buscaram a clínica para cirurgias; 33% fizeram procedimentos estéticos. A faixa etária do público masculino, em sua maioria de 30 a 50 anos, representa 90% dessa parcela do público.

LIPOASPIRAÇÃO

Entre os procedimentos mais procurados entre as cirurgias estão: lipoaspiração (1), blefaroplastia (2), que remove a pele enrugada, e abdominoplastia (3), que remove gordura e pele em excesso do abdômen. E os estéticos: botox (1), ulthera (2) e preenchimentos (3). Aliás, foi lá que me apresentaram o Radiesse + Uthera, que estimula o aumento de colágeno (bioestímulo progressivo), uma forte tendência agora entre os homens.

CRESCIMENTO

Para finalizar, conversei com o dermatologista Daniel Dziabas – queridinho de várias personalidades e super em alta nas redes sociais -, que também confirma que realmente houve um aumento expressivo nos último anos. “Antes a estimativa era de 10% apenas para o público masculino em clínicas de dermatologia e cosmiatria. Hoje, os homens na minha clínica correspondem de 35% a 40% do meu público. Com idades entre 25 e 60 anos”, garante. Entre os procedimentos procurados, do mais para menos, estão: ácido hialurônico (especialmente para contorno facial: mandíbula, nariz e queixo), eletroderme capilar (tratamento para calvície hereditária e queda capilar) e laser New Vektra, destinado a poros abertos, olheiras e manchas na face.

Na linha de frente desses tratamentos, o Radiesse ou Sculptra (bioestimuladores de colágeno) e o Ultrassom Microfocado (ultraformer/ulthera) também têm sido cada vez mais procurados. Apesar de os homens serem mais imediatistas, eles têm valorizado bastante os procedimentos a longo prazo.

Com esses dados, fica claro que a vaidade masculina – nos últimos 5 anos – tem vencido fortemente o “machismo” que ainda resiste aos dias de hoje! 🙌🏾 Espero que tenham gostado!

Fonte:

https://siterg.uol.com.br/beleza/2020/05/05/machismo-x-vaidade-masculina-e-o-tema-da-coluna-de-estreia-de-rodrigo-costa-em-rg/

Contato
responsável técnico

Dr. David Di Sessa - CRM 112.566 RQE 32162