Meu caso é cirúrgico?

Hoje chegam até mim muitas dúvidas referentes a “eu preciso realmente fazer uma cirurgia plástica? ” Quando que você tem que fazer uma cirurgia plástica? Lógico, eu como cirurgião, adoro operar, mas hoje a gente tem uma tecnologia muito avançada. Então tem coisas que nós podemos melhorar, sem cirurgia, ou associar à cirurgia plástica com as novas tecnologias que nós temos.

E quando que a cirurgia plástica tem indicação? É muito importante nós sabermos disso e a minha função é indicar cirurgia e contraindicar cirurgia, né? Então desde uma troca de prótese, aumentar a mama… precisa aumentar realmente? Isso é uma coisa que é minha função passar para vocês. “E não, você não vai aumentar a mama agora porque não vai ficar bom”, ou “você vai ter algum problema com isso no futuro”. “Tem pele suficiente no abdômen para tirar?” “É uma lipoaspiração que vai fazer? ” Então é muito importante que o cirurgião avalie e que você tenha a noção de que cabe a mim dizer a você o que é melhor e o que é pior.

E com a tecnologia que nós temos hoje, a gente pode oferecer um tratamento de excelência com um pós-operatório mais adequado, né? Podemos utilizar a tecnologia a seu favor completamente. Então não só o ato de operar, não só o ato de eu fazer a cirurgia, a tecnologia serve para te ajudar no seu pós-operatório além de proporcionar também, nos dias de hoje, uma previsão de como sua cirurgia vai ficar. Nós temos um software hoje, que possibilita simular o resultado de uma cirurgia.

Dr. David Di Sessa
Cirurgião Plástico

 

Contato
responsável técnico

Dr. David Di Sessa - CRM 112.566 RQE 32162