Se falam em tantas técnicas de preenchimento facial que você deve estar meio perdido. Na verdade, o que é importante é saber quando você quer fazer um preenchimento.

Indicação

Primeiro. As vezes você não tem indicação de fazer preenchimento, as vezes sua indicação é cirúrgica. Lógico que o preenchimento pode ser feito depois, para melhorar o resultado cirúrgico. Então essa é a primeira coisa, saber se tem indicação.

Preenchedor

Segundo. O que vai ser injetado no seu rosto? Isso é de suma importância. Hoje, nós temos liberado pela ANVISA, para a injeção facial é: ácido hialurônico, Sculptra e radiesse. O Sculptra sendo o ácido poli-L-láctico e o Radiesse a Hidroxiapatita de cálcio. Ambos têm efeitos preenchedores e alguns tem efeito de sustentação, dependendo da substância que a gente vai utilizar.

Técnica

Não se discute técnica. Cada um usa uma técnica específica. Eu pelo menos, utilizo bastante a técnica de md codes, mas isso não quer dizer que as outras técnicas não sejam satisfatórias. Vai depender da indicação de cada paciente, a área a ser preenchida e como você quer ficar no final.

Natural

Eu sempre digo aos meus pacientes: “Se você vai fazer preenchimento facial, e você quer que pareça que foi feito… não faça comigo”. Para mim o elegante, o ideal é que você faça um preenchimento facial e que não pareça que você fez. Pareça que você está mais jovem, e não pareça uma cara preenchida, uma cara de borracha. Essa é a minha verdade e eu acho que é isso que eu tenho que oferecer para os meus pacientes: é um resultado elegante, sem exageros.

Sempre que for fazer um preenchimento facial, pesquise. Veja quem é. profissional, qual a substância que vai ser utilizada principalmente. Os profissionais capacitados hoje, como eu já disse, são os cirurgiões plásticos e dermatologistas para tarem fazendo esse tipo de procedimento.

Qualquer dúvida sobre preenchedores, entre em contato!

 

Contato
responsável técnico

Dr. David Di Sessa - CRM 112.566 RQE 32162