Você sabia que o seu lábio tem uma estrutura super complexa?

Tem músculo, tem pele, tem gordura, tem vasos sanguíneos, tem nervos… E os lábios ocupam uma parte muito importante no seu rosto.

Então hoje existe uma procura muito grande por algum tipo de procedimento, principalmente de aumentar os lábios. Eu gosto de frisar que é importantíssimo que você faça isso com um profissional capacitado. É importante um conhecimento anatômico profundo, para não ocorrer nenhum problema. A gente está lidando ali com uma área de intensa movimentação, que você usa para falar, né, você expressa seus sentimentos através de sorriso, então é importante que qualquer procedimento que seja realizado nesse local tenha sucesso. Quando as pessoas me pedem: “Quero fazer uma boca grande, eu quero ter um lábio carnudo. ”. Tem que pensar antes de fazer e tem que seguir as orientações do profissional que vai fazer isso no seu lábio.

Proporção

Existe uma proporção adequada, para ter um lábio superior do tamanho adequado relativo ao lábio inferior é importante para a gente não ver depois aqueles resultados desastrosos que a gente tem visto muito hoje. Então faça avaliação com um profissional capacitado, esses profissionais são os dermatologistas e os cirurgiões plásticos, eles poderão te avaliar de forma correta e te oferecer um resultado muito bom.

Substância

É muito importante que você utilize uma substância que seja liberada pelo órgão competente no seu país. No caso no Brasil a gente tem liberação de uso de ácido hialurônico. Outros produtos não são indicados para preenchimento labial, mesmo porque é uma área muito móvel e você pode ter alguma repercussão se você preencher com outra coisa.
O ácido hialurônico, na verdade é uma substância que é absorvida, que dura aproximadamente aí de 8 meses a 1 ano no seu lábio. E isso tem que ser sempre levado em conta, a substância que você vai utilizar.  Então é superimportante que você faça esse procedimento com um profissional capacitado sendo um cirurgião plástico ou um dermatologista.

Qualquer dúvida sobre preenchimento labial, deixe nos comentários que eu terei o maior prazer em responder.

Dr. David Di Sessa
Cirurgião Plástico

 

Contato
responsável técnico

Dr. David Di Sessa - CRM 112.566 RQE 32162